terça-feira, 24 de novembro de 2009

Susan Boyle


Foi ontem lançado o album de estreia da Susan Boyle, e no primeiro dia de vendas, ultrapassou as 130.000 cópias.
Este álbum já bateu recordes nas pré-vendas, no site Amazon, e a editora HMV espera que consiga também recordes de vendas na primeira semana de estreia, ultrapassando as 300.000 cópias.
É já, considerado o maior candidato a campião de vendas do Natal.
Esta mulher conseguiu vencer por mérito e talento, apesar de ter sido desacreditada pela sua aparência. O que é certo, é que depois de começar a cantar, toda a gente se rendeu á voz poderosa de Susan Boyle.
Quantas mulheres são desacreditadas no mercado de trabalho pela sua imagem???
Se são bonitas até conseguem o emprego, mas raramente conseguem cargos altos, porque se são bonitinhas não podem ser inteligentes. E geralmente, ocupam funções em que possam ser "expostas", tipo contacto directo com os clientes.
Outra opção, também muito boa, é serem secretárias de alguém que tem idade para ser pai delas. Geralmente, este tipo de homens, mais velhos, executivos, gosta muito de ter ao seu lado, uma secretária bonita e jeitosa, para ser "mostrada" aos colegas e parceiros de negócios.
Estas mulheres, por serem bonitas, também, são, muitas vezes, vitimas de intrigas e invejas, das colegas de trabalho.
Ou seja, é péssimo ser mulher, e bonita, no mercado de trabalho.
Se são menos bonitas, também, não podem ser boas em nada de grandioso. Podem até ser consideradas inteligentes, mas não se espera que tenham talento para nada.
Ou seja, também não é bom ser mulher, menos bonita, no mercado de trabalho.
Resumindo, é mau ser mulher no mercado de trabalho, seja bonita ou feia, é sempre vitima de preconceitos, intrigas e invejas.
O que nos vale, são as Susan Boyle que vão aparecendo...

Sem comentários: