sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Asiática e "Aziática"

Todos nós temos uma veia de cupidos e casamenteiros, e não podemos ver ninguém sozinho que tentamos logo arranjar-lhe uma cara metade.
Pois, já há algum tempo, que quase todos os meus amigos(as), colegas, familiares andam a tentar arranjar-me um namorado.
Já expliquei que não preciso que me ajudem, que se estou sozinha é por opção. Mas não me ligam nenhuma, e é vê-los a arranjar jantares e cafézinhos com todos os que pensam que têm alguma coisa a ver comigo.
Escusado será dizer que são verdadeiros desastres, pois quem eles(as) julgam que seria um bom par, para mim não é. Eles passam o tempo todo a arranjar maneira de proporcionar um novo encontro e eu passo o tempo todo a arranjar maneira de fugir dali para fora.
E foi neste contexto que um dia destes o meu cunhado começou uma conversa:
- Entrou um colega novo lá no meu trabalho!
A minha mana ajudou:
-Ele é um querido, além de muito giro!
Comecei a levantar a sobrancelha do lado esquerdo, já a imaginar o que ia sair dali:
-Escusam, é que nem quero saber- protestei.
-E já falei de ti! Só não tive, ainda, coragem de contar que, de vez em quando, és "aziática". - soltou uma gargalhada.

Não confundir "asiática" (pessoa que vive na Ásia) com "aziática" (pessoa que sofre de azia psicológica e não fisica, tipo mau feitio mesmo).

- Até posso ser um bocadinho "Asiática" mas NÃO SOU "AZIÁTICA" !!!

Sem comentários: