sexta-feira, 20 de novembro de 2009

História antes de dormir...

Ontem, depois de acabar de ler, pela terceira vez, a mesma história, o JG disse que queria ver o livro antes de dormir (o ritual do costume).
Viu, tornou a ver, e depois começaram as perguntas:
- Mamã, o que é o campo?
- Mamã o que é a cidade?
E eu ia explicando e dando exemplos, e ele dizia que percebia.
- Mamã como se chamam estes ratinhos?
- Não sei filho, penso que não têm nome.
- Mamã tu sabesssss!!! Tu dizes que as mamãs sabem tudo!

Pois é, fui apanhada mais uma vez. Numa tentativa de intimidar o JG para que dissesse sempre a verdade, disse-lhe que ele não podia mentir, nem tentar esconder nada, porque as mamãs sabem tudo, logo eu sabia tudo.
E ele, agora, sempre que eu digo que não sei, responde: - Mamã, tu sabes! As mamãs sabem tudo.
Lá inventei uns nomes para os ratos, e por sinal eram buéssss!!! (castigo hihi)
E o JG continuou:
- Os papás não sabem nada!
Tentei remediar:
- Os papás também sabem tudo!
- Não, os papás sabem um bocadinho, pouco!!!
E depois deu exemplos de coisas que o papá fazia diferente da mamã, e para ele estavam mal feitas. Porque as mamãs é que sabem tudo e os papás sabem um bocadinho, pouco!!!

Depois desta conversa toda, ele ainda tentou:
- Mamã, lê outra vez esta história...
- Amanhã pedes ao papá ou à avó para lerem, pode ser?
- Não.
- Porquê? Não lhes pedes????
-Não, isso são coisas que eu só gosto de fazer contigo!!!

Escusado será dizer que fiquei toda babada (mais ainda) e senti uma recompensa imensa, pelas horas infinitas que passo a ler as mesmas histórias, que ambos já sabemos de cor.

ADORO SER MÃE!!!!

3 comentários:

Estou de Dieta disse...

Tão Uiiiinnnddddddddooooooooooooo :)

jpsantarem disse...

Os papás não sabem tudo... tb??????
E o JG não quer histórias contadas pelo papá (muito me contam!)??? Ele sabe é muito... sai à mãe e atira ao pai.

Spixii disse...

JP: Ah pois é ...
Há coisas que só se fazem com as mamãs, porque as mamãs sabem tudo, e os papás só sabem um bocadinho, pouco!!!

E sim, ele sai à mãe, e atira (pouco) ao pai!!!
lol