terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fantasmas do passado


Estava de saída, quando chegou o J.
- Já te vais embora?
- Sim, já estava de saída.
Ele pareceu-me alcoolicamente deprimido e tive a certeza pela maneira como falou comigo, algo seca:
- Sou mesmo azarado, sempre que te encontro estás sempre de saída, independentemente das horas, a que chego.

Ok, pensei eu, isto não vai ser fácil, mas vou tentar:
- Mas passa-se alguma coisa?
Ainda um pouco amuado respondeu:
- Precisava de falar contigo. Mas falamos outro dia...

- Se precisas de falar posso ficar mais 5 minutos. Afinal o que se passa?

Ele sorriu, precisava mesmo que alguém o ouvisse. Consegui ver que ficou agradecido por lhe estar a conceder aqueles minutos.
Começou: - São os fantasmas do passado!!! Preciso que me digas o que fazer...
Eu respondi: - Ok, mas tu conheces-me e já sabes que não te vou dizer aquilo que queres ouvir, mas sim o que realmente penso.
Ele: Eu sei, e é por isso que gosto de te ouvir.
E continuou: - Encontrei a minha "Ex" num bar com o namorado, e...entornei um copo de vinho em cima do casaco e da mala dela!!!
Tadinha, pensei eu, já imaginando a enorme mancha e o cheiro terrível.
- Mas foi de propósito?
Ele disse que não e continuou: - Ela é uma Parva!!!
- Mas tu ainda gostas dela?
E ele: - Não, nunca gostei! Cheguei a trocar-lhe o nome umas três vezes, e duas das quais estávamos na cama. Chamei-lhe o nome da minha "Ex Noiva".

Acabou-se a paciência e nem pensei, saiu tudo de seguida:
- Olha lá, se não gostas dela, porque estamos a ter esta conversa???
Desculpa lá, ela fez muito bem em acabar contigo. Qual é a mulher que aguenta que lhe troquem o nome uma data de vezes?
E pareces-me bem mais parvo do que ela, porque ela seguiu com a vida dela, e tu não segues a tua e nem deixas os fantasmas lá no passado.

O J estava com os olhos fixos em mim, nem pestanejava. Lá se conseguiu recompor e disse-me:
- Realmente tinhas razão!
- Não me disseste nada do que queria ouvir...

Dei uma gargalhada e respondi:
- É por isso que gostas de me ouvir...e já sabes, se precisares outra vez, é só chamar!!! :D

Bem sei que fui dura, e na maior parte das vezes digo e depois penso, mas quem me conhece sabe que sou assim.

Está bem, não é desculpa, vou ali penitenciar-me e volto já...

2 comentários:

Estou de Dieta disse...

Eh lá, deixaste-me confusa... no minimo!!!

Nevoeiro de Verão disse...

Sincera e directa! Gosto...

Beijinhoooos *****