domingo, 14 de março de 2010

Uma tarde diferente...


A seguir ao almoço e enquanto esperávamos pela N, eu e a EM fomos tomar café. Entramos no café e escolhemos uma mesa ao pé da janela. O café estava cheio.
Depois do nosso pedido ter vindo para a mesa, estávamos as duas na conversa, quando um tipo se aproxima da mesa. Pede desculpa pela invasão e diz (bem alto) que os nossos cafés já estão pagos, que o amigo dele pagou, mas estava com vergonha de nos vir informar.
Todo o café se virou para a nossa mesa.
Eu olhei para a EM, ela olhou para mim, ficámos as duas sem saber o que dizer, muito constrangidas com a situação.
Lá conseguimos dizer obrigada entre dentes. O tipo pede desculpa novamente e vai ter com o amigo.
Eu e a EM, ainda em estado de choque com a situação, não conseguíamos olhar para ninguém, e riamos disfarçadamente com aquela situação. Aquilo não nos estava a acontecer.
Quando finalmente conseguimos recuperar, e estávamos de volta às conversas normais, vem a empregada do café à nossa mesa.
E bem alto, volta a dizer que a nossa conta já foi paga, e que foi o Sr. X, e que tínhamos que agradecer ao Sr.
Novamente toda a gente a olhar para nós, e nós constrangidas com a situação.
Lá fizemos um sorriso amarelo em direcção ao tal senhor.
Entretanto a N chegou e esquecemos por momentos aquela situação.
Mas não durou muito tempo, porque o tipo que tinha vindo à nossa mesa, voltou só para nos dizer (a alto som, claro) que iam embora, e para desculparmos qualquer "coisinha".
Novamente todo o café a olhar para nós.
Quando conseguimos acabar de contar tudo à N, entre risos e risadas,saímos do café e fomos em direcção à praia.
Lá vamos as três, duas louras e uma morena, óculos escuros, cabelos ao vento, quando...
a brigada de trânsito nos manda parar.
Olhamos umas para as outras:
- Onde estava o radar???? A que velocidade é que vínhamos???
- Boa tarde Sr.ª condutora, pode facultar-me os seus documentos e os do carro, por favor?
Sim, a condutora era eu, e lá entreguei todos os documentos.
- Tem colete e triângulo?
- Sim, estão lá atrás (penso eu).
- Então não é preciso mostrar. A senhora bebeu alguma coisa?
- Não, nada.
- Mas venha comigo s.f.f.
As outras duas que tinham bebido vinho verde ao almoço, não paravam de agradecer o facto de ser eu a condutora.
Lá fui eu com o Sr. agente, até ao carro da brigada, para soprar no balão.
Ele explicou-me tudo, como funcionava, o que faziam com os instrumentos antes e depois do sopro...um querido (loool).
Deu 0º claro, e ele pediu desculpa por nos ter incomodado, desejou-me uma boa viagem e mandou-me seguir.
E lá fomos as três, novamente cabelos ao vento, até à praia, gozar uma boa tarde de esplanada (fechada, porque apesar do sol estava muito vento).

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem digo que somos irresistiveis...
Foi uma tarde muito bem passada e optima para carregar as baterias...

Só faltou contares a cena: ele respeitou-me imeeeeensoooo...

kiss;)EM

Spixii disse...

Muito bem passada mesmo :)
Claro que somos irresistiveis ;)

Beijo*