sexta-feira, 5 de março de 2010

São melgas...


Esta semana foi a semana das chamadas de nºs desconhecidos.
Primeiro, telefonaram-me da Companhia de seguros Alico, para aderir a um seguro de protecção hospitalar, que lidas as letras pequeninas, protegia muito pouco. Para além de que, o contrato era feito telefonicamente, ficando logo em vigor a partir daquele momento (muito conveniente não é?).
Depois recebi uma chamada do banco Barclays, para aderir ao cartão de crédito da citibank, que segundo eles, é muito, muito vantajoso, porque temos 50 dias de carência, mas é claro que não informam qual é a taxa de juro aplicada.
O terceiro telefonema anónimo foi da Deco, a tentar angariar associados. De todos os telefonemas, foi o que me pareceu menos mal.
Para acabar bem a semana, hoje recebi um telefonema, de uma editora qualquer, a tentar vender-me uma colecção de fichas de receitas de doces e salgados. Por favorrrrr, quem me conhece, sabe que eu não gosto de cozinhar, portanto nem oferecidas, seriam um bom presente.
De qualquer maneira, mesmo que me tivessem feito uma proposta muito tentadora, não sei se conseguiam vender-me o produto ou serviço.
Primeiro, não gosto que me tentem impingir nada, e segundo, o facto de terem conseguido o meu nº de telemóvel, sem ter sido facultado por mim, irrita-me profundamente.
Continuo a perguntar-me porque atendo chamadas de nºs desconhecidos, mas depois lembro-me, que é porque eles não desistem enquanto não falam connosco, e tentam todos os dias, e a todas as horas. São muito, muito melgas...

5 comentários:

Soleil ♥ disse...

Epah isso chateia. Às vezes dá vontade de não atender mas depois penso que, vai na volta, e é algo importante, por isso atendo quase sempre. E quase sempre é publicidade -.-'

34 disse...

Essa dos doces e salgados têm-me posto a cabeça em água, não sei como arranjaram o meu numero, e depois eu disse que não no telefonema e estão sempre a mandar-me as receitas, e contas para eu pagar!
São mesmo melgas.
Beijos

Shell disse...

Eu cá tenho uma política ! Números desconhecidos não se atendem... Problema grave é quando vem em privado... Lá atendo e quando venho que é uma cena dessas levam logo ' nao estou interessada ' e pimbas, desligo :p quando tentam a seguir... Bem, digamos que a resposta pode já não sair muito direitinha e mandá-los ir dar uma gandaaa volta ! :D

Beijinho grandee *

OLHOS DE MEL disse...

Irrita-me os números privados, mas se não atendo fico a pensar que podia ser importante... por isso, prefiro atender mas normalmente arrependo-me logo de seguida, pois não é nada que me interessa ouvir.

kiss amiga;)

Bloguótico disse...

Num dia destes alguém ligou para minha casa por volta das 4.00h ou 4.30h a perguntar se estaria disponível para responder a um inquérito... disse que sim e o " pi...pi...pi..." do telefone respondeu ao inquérito por mim! LOL