sexta-feira, 5 de março de 2010

Invictus


Vi o filme Invictus. E gostei mais do que estava à espera.
Fui ver o filme com a ideia que não era mais do que um filme histórico, associado ao rugby, que é um desporto que não me diz rigorosamente nada, não percebo qual é objectivo do jogo, e acho demasiado violento.
O Invictus baseia-se na história real de, como Nelson Mandela (Morgan Freeman) se juntou ao capitão da seleção de rugby da África do Sul (Damon), para ajudar a unir o paí­s, que continuava dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando que podia unir o povo por meio da linguagem universal do desporto, Mandela apoiou a sua seleção, e eles chegaram à final do Mundial de 1995.
É um filme que tem quase 3 horas, não é dinâmico, não é romântico, não tem imagens bonitas (tirando o Damon que dá lavar as vistas), mas no final, que por acaso é um final feliz, ficamos com a "moral da história" :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gostei do filme! Mas ia com espectativas muito grandes em relação à historia.

Beijinhos*

Untouchable disse...

É o proximo na minha lista, por duas razões a primeira é porque confirmaste que vale a pena e segundo porque era a minha selecção por isso sinto uma obrigaçãozita de ver. Beijoo ;)