sexta-feira, 19 de março de 2010

Ciúmes


Quando me perguntaram se estava com ciumes, a minha primeira reacção foi rir à gargalhada. Não, não estava com ciumes. Não, por nunca ter sentido ciumes, mas não, porque a situação era ridicula, para sentir ciumes.
É certo, que já não me lembro da última vez que senti ciumes, pois já foi há muito, muito tempo. E agora que falo nisso, lembro-me que, por volta dos meus vinte aninhos, tive uma crise de ciúmes, que fez voar, a alta velocidade,uma lata de icetea, em direcção à cabeça do meu namorado. O que lhe valeu foi que a minha pontaria na altura já era tão boa como a que tenho hoje...
Sei que na maioria das vezes os ciúmes não passam de puro delirio nosso, embora, actualmente, também existam muitas vezes que têm fundamento.
A grande verdade é que todos queremos ser livres, leves e soltos e detestamos quando andam sempre em cima de nós. E quanto mais andam atrás, mais vontade sentimos de fugir deles.
Portanto, de nada valem as crises de ciúmes, e o melhor é desistir de procurar ‘provas’, telefones, ’sms’, cheiro na roupa, ou seja lá o que for; porque quando um homem ou uma mulher quer trair, ele/ela traí.
A questão é saber se queremos manter uma relação que nos deixa inseguros, e se queremos estar ao lado de quem desconfiamos.
Penso que uma pessoa que goste de si, que tenha auto-confiança, que seja madura, que não deixe de ter os seus amigos, e de viver a vida que fazia antes de ter o relacionamento, que mantenha sua independencia ‘psicologica’, tem menos probabilidades de sentir ciumes.
Por isso, no meu caso, posso até sentir ciúmes, mas dificilmente vão ter a certeza se sinto ou não, primeiro porque sou uma pessoa segura, confiante, que gosta muito de si, e depois porque quando não confio, não há hipóteses de chegar perto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sim a situação era ridicula demais, enfim....

Mas na próxima formaliza melhor a pergunta, pois pela forma como ela foi feita, parecia mais uma ameaça.
lolll
;)

Bloguótico disse...

Latas de icetea, em direcção à cabeça?!!! Tudo bem que, na altura, a pontaria não era a que tens hoje, segundo parece, ainda assim espero que pelo menos ela estivesse já vazia! :|

Shell disse...

A lata de icetea foi demais !! :D

Eu cá acho que os ciúmes na dose certa são bem saudáveis numa relação... Mas claro que além de ser na dose certa tem que ser quando há confiança total ! Só mesmo naquela da brincadeira xD

Beijinho *

Dennis disse...

Essa pontaria não era assim tão má... ainda me acertou no ombro!!!
Eheheheheh, essa história ficou célebre entre os nossos amigos.

Spixii disse...

Anónimo (a):
A pergunta foi bem colocada, quem manda ser desconfiado(a) ;)


Bloguótico:
Sim, a lata estava vazia, mas só porque era um desperdicio ficar sem o Icetea. Embora a lata cheia fizesse estragos maiores (isto se tivesse alguma pontaria) LOOOL ;)

Shell:
;P
Eu também sou a favor de uma dose qb de ciumes, só naquela de "picar".

Beijo*

Spixii disse...

Dennis:
E eu a pensar que tinha voado longe, sinto-me muito melhor agora LOOOL

Muito eles se riram à custa da lata de icetea e tu não voltaste a piar LOOOL

Beijo*