sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Viagem ao passado - parte I


Um dia destes, recebi um mail de uma colega.
Basicamente, o mail era sobre algumas marcas e produtos, que passaram pela nossa infância.
Este mail fez-me relembrar alguns bons momentos da minha infância.
Uma das marcas, que guardo carinhosamente na memória, é a Gorila, das pastilhas elásticas.
Lembro-me que, eu e as minhas manas, as três quase do mesmo tamanho, com vestidinhos iguais, e totós no cabelo, corríamos sempre atrás do meu pai quando ele ia ao café.
Ele lá ia todo babado com as suas três princesas. Mal chegávamos ao café, era certo e sabido, que ainda não se tinha sentado e já ouvia as três em coro a pedir uma pastilha.
Lá vinha a senhora do café, que já conhecia de cor e salteado este ritual, mas que perguntava sempre:
- Então meninas, as pastilhas são de quê?
E nós as três, com um sorriso de orelha a orelha, respondíamos em uníssono:
- Morangoooooo!

Sem comentários: