quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Passeio a cavalo...

Ontem fui almoçar com dois amigos. No meio da conversinha, um deles, falou em cavalos e equitação.
Quando lhes contei a minha primeira e única aventura com cavalos, eles literalmente, choraram a rir (humfff amuada).
Basicamente, a história resume-se em:
Eu e um dos ex, de férias, no sul de Espanha.
Ele lembra-se de irmos andar a cavalo.
Eu, estava "cagadinha" de medo, mas como não queria perder a oportunidade, lá fui eu.
Perguntámos aos espanhois, se os cavalos eram mansinhos:
- Não se passa nada... trankilos....- desvalorizaram eles.
Ok, vamos lá...pensámos nós.
Fui a primeira a montar, uma égua branca, linda, alta (nunca pensei que fossem tão altos), que parecia calminha.
Os desgraçados dos espanhois pediram o dinheiro, depois de eu já lá estar em cima. E eu, que não conseguia mexer-me, tal era o medo de cair...lembro-me de ter pensado: - Cabronessss!!!
A minha égua era a chefe. Era completamente louca. Passava o tempo todo a abanar a cabeça e a querer trotar e galopar. Eu passei, o tempo todo, a puxar as rédeas para a travar.
O meu ex, ficou com outra égua, que era muita mais baixa do que a minha, e era a mais lentinha do grupo.
Portanto, em termos visuais, eu era a primeira, e ele o último do grupo de dez pessoas.
Para mim, o passeio, já estava a ser um pesadelo. Mas conseguiu piorar, quando um cavalo, tentou "saltar" para cima da minha égua. Aiiiiii, como eu odiei aquele cavalo. Se o olhar matasse, ele tinha caido, ali estendido no chão.
A minha égua só queria fugir dele, e sempre que o cavalo se aproximava, ela ficava possessa, começava a abanar a cabeça e a querer galopar.
Sei que, de tanto puxar as rédeas, quando acabou o passeio de dez minutos (que para mim pareceu uma eternidade), eu tinha os dedos todos feridos, de tanta força que fiz, com as rédeas, para travar a minha "menina".
O meu ex, também não gostou do passeio, mas, como é óbvio, não foi pelas mesmas razões que eu. Para ele, o passeio, não teve adrenalina.
Esta eu podia ter evitado.
Mas, apesar do medo que tenho, acabo sempre por fazer as coisas, porque não quero "morrer burra". Quero saber como é, para depois poder dizer, com toda a convicção, que não gosto!!!
Neste caso, gosto de cavalos, acho que são animais lindos, mas detesto andar a cavalo!!!

6 comentários:

Joana disse...

eu nao gosto de cavalos! tenho medo e pronto! :$

Estou de Dieta disse...

Segundo dizem... são bem mais agitados que os Burros :)

S* disse...

A única vez que andei a cavalo quase morria de susto. Not for me!

Nevoeiro de Verão disse...

Passeio a cavalo = romance garantido
Nos filmes pois tá claro =)

Boa história
tenho que pedir também alguém botox :p

Beijinhoooos ****

Untouchable disse...

Lol Post muito divertido ;)

Nesse caso prefiro ser Burro e não experimentar Cavalo :D

"- Não se passa nada... trankilos...." loll fizeste-me sorrir, rir e imaginar.

psst - Ah e gostei muito da tua definição de chefe "A minha égua era a chefe. Era completamente louca. " lol beijo*

Spixii disse...

Ju:
...e mai nada ;)

Raquel:
Alguns... :)

Shell:
Também eu, foi um susto tão grande, que não quero repetir ;)

NDV:
Só mesmo nos filmes ;)
Pede o botox para mim tb xD


Untouchable:
Eu defendo que se deve sempre experimentar (quase tudo) ;)

Cabrões dos espanhois, eu digo-lhes o "Trankilos"...lool

A da chefe, nem comento eheheheheh


Beijo*