quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Amor maduro ou Amor novo


No outro dia, uma das minhas amigas contava que estava apaixonada por um tipo oito anos mais novo.
Ela, própria não percebia como se tinha apaixonado daquela maneira. Está bem que o rapaz até é bem giraço, veste bem, sabe falar, etc, etc, etc, mas ela pensa que vai ter vergonha de aparecer com ele, junto da familia e dos amigos. Diz que parece mãe dele.
Eu conheço os dois, e acho que é um exagero da parte dela. Ele apesar de ter bochechas de bebé (hihi), tem corpo, altura, postura de homem mais velho. E ela parece mais nova do que é, logo a idade não parece ser assim tão grande.
Quando se fala deste tema, gera-se, sempre grande confusão.
Eu sei que soa a cliché, mas para mim, o amor não tem idade. No entanto, sei que mais facilmente me apaixonaria por uma puto de 24 anos, do que por um homem de 44 anos (isto não se aplica ao George Clooney, porque esse, é o único, que me levava ao altar outra vez). De qualquer maneira, penso que no amor tudo é possivel, e não posso dizer que NUNCA aconteceria.
Nesse dia, fomos tomar café, com o resto do pessoal, e voltámos a falar sobre este assunto.
Aqui fica o resumo:
Homem maduro porque:
- Sabem o que querem (será?)
- Bem sucedidos
- Maior experiência de vida
- Maior segurança financeira
- Maior segurança emocional
- Maior flexibilidade e adaptação a novas situações
- Mais protectores
- Mais românticos
- Mais cavalheiros

Homem novinho porque:
-Têm energia para dar e vender, estão sempre prontos para tudo
-Maior disponibilidade
-São mais alegres
-Há mais sexo,
-Têm menos preconceitos
-Gostam de arriscar
-Têm uma mente mais aberta
-Não são tão machistas
O amor vale sempre a pena, não interessa se o homem é mais velho, ou se é mais novo, tem é que ser O HOMEM CERTO!

4 comentários:

Nevoeiro de Verão disse...

Excelente texto... mas eu identifico-me com um pouco desses dois resumos ;)

Beijinhooos *****

Spixii disse...

Ora aí está, o ideal é ter o melhor dos dois eheheheh

Beijo*

Anónimo disse...

.... diz o ditado: não há idade para amar, e no amor não existe a tal diferença de idades...
MAS.... porque tudo na vida tem um mas.... a idade é também uma escola de vida.... ajuda-nos a clarificar melhor os nossos objectivos (não estou a dizer que é sempre assim).

O importante é a PAIXAO, o AMOR e o RESPEITO de dois seres.

A nossa cara metade.... independentemente da raça, idade e até das outras diferenças que poderá existir...
... ele realmente é um pedaço de mau caminho!!!!
Vou para o retiro...hehehe

;)

Spixii disse...

Aiii mulher, como tu andas!!!
Volta lá para o retiro e prepara o ambiente. Quero uma big party, quando eu chegar, ok? ;)

jito*