terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bicicletas...


Esta semana, a conversar com uma amiga sobre um sítio em Aveiro, onde era suposto irmos passar uns dias com o pessoal, e que tinha bicicletas para andarmos, muito nos rimos a recordar a infância.
Chegámos à conclusão, que ambas não tivemos uma bicicleta quando éramos crianças.
E em ambos os casos, era porque os nossos papás tinham medo que nós nos escavacássemos todas xD.
No meu caso, penso que eles até tinham alguma razão, porque, o último episódio com bicicletas, que me recordo, não teve um final feliz.
Lembro-me que devia ter uns 12 anos, quando uns primos, mais velhos, do Algarve, foram passar um fim-de-semana à nossa casa.
A minha mana mais velha, tinha uma bicicleta, que os padrinhos lhe tinham oferecido, mas que estava guardada, porque tinha os travões estragados.
Eles foram buscar a bicicleta, sem travões, para andarem em frente à nossa casa.
Era um de cada vez, a fazer o percurso.
Quando chegou a minha vez, eu disse que não ia.
Eles tentaram convencer-me a ir com um deles, eles conduziam e eu ia sentadinha atrás.
Continuava a dizer que não. Então alguém sugeriu que eu fosse com a minha mana mais velha. Pareceu-me uma boa ideia, eu confiava nela, sabia que se dissesse para ela ir mais devagar, ela ia, por isso acedi.
Colocamo-nos nas nossas posições, ela à frente e eu atrás, e lá fomos nós. Fizemos a descida acentuada em calçada portuguesa, ganhando cada vez mais velocidade. Quando vi que nos estávamos a aproximar da curva apertada que havia no final da descida, apertei com tanta força a cintura da minha mana, que ela (que na altura já era mais pequenina que eu), não conseguiu fazer a curva e...................................BUUUMMMMMMMMM, fomos contra o muro.
E á velocidade que íamos, os estragos foram muitos, sobretudo na carinha laroca da minha mana que ia à frente. Ela levou pontos, na boca e no nariz, e andou umas semanas a comer por uma palhinha (mas ficou perfeitinha hihi), e eu....................tchrammmm, fiz uma nódoa negra no pulso.

A partir desse dia, os meus pais nunca mais quiseram saber de bicicletas lá em casa, e eu, muito sinceramente, também não xD

1 comentário:

Nevoeiro de Verão disse...

Muito muito bom! Ainda bem que não passou de um grande susto e ficou tudo bemc om a tua irmã no final de contas...
Eu quando era criança nunca tive nenhuma também pelo mesmo motivo... até que na terriola do papá emprestaram-me uma e achei que era campeão para descer as escadas da igreja (daquelas pedras altissimas) em cima da bicicleta...
Resultado: Fui de frente porque a corrente prende na pedra!
Bicicleta 1 - Nevoeiro de Verão 0
loooool

Beijinhos curativos