domingo, 16 de maio de 2010

O meu primeiro grande amor...


Á conversa com uns amigos, falávamos sobre o primeiro grande amor.

Foi fácil lembrar-me do meu primeiro amor.

Um rapaz alto, de cabelo castanho claro e olhos verdes, com um sorriso timido e um olhar determinado, que me marcou para toda a vida, o "Alfredo" (que me desculpem os Alfredos, mas este nome não tem nada a ver com a pessoa :P ).

Na altura tínhamos ambos 5 anos, e tínhamos acabado de entrar para a primeira classe.

Lembro-me da primeira vez que o vi. A professora apresentou-nos o novo colega, que tinha acabado de se mudar para ali.

Lembro-me dele olhar fixamente para mim, e de eu perder o norte (aliás perdi o norte, o sul, e todos os sentidos lol). Na altura, ele era o rapaz mais giro da turma, além de ser novidade. Mas o facto dele ser muito timido não ajudava nada. Ele não se via nos intervalos, e quando saíamos, no fim das aulas, tinha sempre a mãe ou o pai à espera dele. Ou seja, não havia maneira de falar com ele, nem de me aproximar.

Acho que ao fim de duas semanas, já me tinha resignado ao facto de não conseguir ser amiga dele.

Um dia, no intervalo, lá estava eu a "malhar" nos míudos que me tentavam beijar à força, quando sinto alguém a abraçar-me. Eu nem olhei para ver quem era, pensava que se tratava de mais algum engraçadinho a querer dar-me um beijo, puxei a mão atrás, e dei uma valente bofetada ao...Alfredo.

Coitadinho, finalmente tinha ganho coragem para se aproximar de mim, e eu bati-lhe!

Ele afastou-se, com aquele olhar de cãozinho sem dono, e eu não sabia se havia de ficar contente, porque afinal ele também gostava de mim, ou triste, porque acabara de dar cabo de qualquer hipótese dele se aproximar novamente nos próximos tempos.

Duas semanas depois, a minha familia mudou de casa, e nunca mais vi o Alfredo.

O meu primeiro amor foi correspondido. É certo que durou muito pouco tempo, mas ficou para sempre ;-)

E o vosso?


8 comentários:

A Loira disse...

O meu foi muito lindo e correspondido também. É tão bom lembrar-me disso.

Beijo.

OLHOS DE MEL disse...

Os grandes amores deixam marcas no coração [e esses começam na adolescência e os grandes amores "de agora" ainda doem mais]...
Mas também tive aquela pequena paixão quando tinha os meus 5 anitos, Ui ui ui o nome dele é Pedro ainda hoje adoro o nome Pedro... depois aos meus 10 anos foi o Hugo, miúdo rebelde de cabelo espetado, até o chamavam de ouriço [mas para mim era um ouriço lindo]...
[ já não conto mais nada, deixo-te aqui com um excerto de uma página da minha vida] looollll

kiss amiga;)

Margarida Lozano disse...

Wowww embora seja uma história inocente, foi tão querida ao mesmo tempo!
Como o destino ás vezes prega partidas, nunca se sabe se algum dia tiveste de cruzar com ele ;)
Foi bonito de ver! ;)
O primeiro amor deixa marcas!

Bloguótico disse...

É por essas e por outras que ando sempre com um retrovisor!... LOOOOOOL

A Minha Essência disse...

Risos... O meu primeiro amor aconteceu aos 4 anos! Muito precoce esta miúda!! (Risos)
Amigos de infância... crescemos juntos... fase adulta, cada um fez a sua vida... hoje em dia, vamos tendo noticías um do outro por terceiros... ficou... sempre vai ficar, a nostalgia... :)

Beijos :D

Purple Petunias disse...

Ohh abraçinho *.*

Joana disse...

O meu primeiro amor, o João, deu-me aos 10/11 anos :) e deu com uma força catastrófica! :) Fui correspondida e bastante, era uma paixao muito "destravada" à escala claro! Sim, obviamente deu para o torto e as coisas arrefeceram, mas sempre se manteve, entre nós, um carinho muito especial (até porque fomos o primeiro amor um do outro!)! Eu cresci com ele ate aos 19 anos, ainda falo com ele esporadicamente! :)

O primeiro amor é sempre aquele carinho mto epecial!

Shell disse...

Primeiro amor é primeiro amor ! :) Lindo lindo lindo * beijocaa