sexta-feira, 30 de abril de 2010

E foi assim...

Chegados ao Pavilhão Atlântico, o primeiro problema foi escolher um lugar onde conseguissemos ver bem o palco e estar à vontade para pular e dançar. Foi dificil chegar a um consenso, mas lá conseguimos.
A primeira parte do concerto, ainda com o pavilhão pouco preenchido, foi feita pela cantora "Melanie Fiona". Uma agrável surpresa, que com um bom ritmo, e uma voz poderosa, conseguiu pôr-nos a dançar. (aqui)

Enquanto preparavam o palco, para a entrada de Alicia Keays, o pessoal ia chegando.
Entre eles, vimos o actor João Cajuda, que passeava pela plateia . Gritámos o nome dele. Ele virou-se, devolveu-nos o aceno e sorriu para nós (enquanto o resto do público olhava para nós com aquela cara, de quem diz, "tadinhas são malucas" LOOOL).
Fomos tão simpáticas, que quando voltou a passar na direcção onde estávamos, olhou logo para lá, voltou a acenar e a sorrir. Um querido! :P

Passava pouco das 21 horas, quando as luzes se apagaram, e Alicia Keays entrou no palco, enjaulada, a cantar o tema «Caged Bird».



O Pavilhão Atlântico, completamente esgotado, depressa se rendeu à cantora, que mostrou simpatia, garra, sensualidade e muita emoção enquanto interpretava temas como "You Don't Know My Name" , "Fallin", "Another Way to Die" (do filme do James Bond). Um dos momentos que fez vibrar o público, foi quando ela interpretou o «Diary», em dueto com um colega do coro.

Quando ela se sentou ao piano (colocado estrategicamente numa plataforma giratória no centro do palco), para cantar o "Pray for Forgiveness" e o "Like You'll Never See Me Again", Alicia Keays pediu ao público que levantasse os braços no ar,o qual acedeu prontamente.




Para interpretar o o tema «Wait Till You See Me Smile», Alicia surgiu em palco deitada, em cima do seu piano.


Enquanto mudava de roupa, uma das jovens do coro interpretou o tema «Feeling Good», e foi sem dúvida,uma agradável surpresa.


Alicia Keys, voltou a subir o palco, de vestido branco, para arrasar.
Interpretou o «Try Sleeping With A Broken Heart» e «Superwoman». Este último, a cantora dedicou a todas as mulheres presentes no Pavilhão Atlântico.

Quando interpretou «If I Ain`t Got You», «Doesn`t Mean Anything» e «No One», conseguiu pôr todo o pavilhão a dançar e cantar, excepto as meninas que estavam nas cadeiras da frente, que durante todo o concerto permaneceram sentadas e estácticas :S
Os aplausos do público, atingiram, provavelmente, nessa altura, a maior intensidade.


Alicia e a banda sairam, para depois do habitual pedido do público, voltarem para o momento mais alto da noite, o tão esperado «Empire State Of Mind».
Com este final, ela arrasou. O público delirou e rendeu-se completamente.

Visivelmente satisfeita, a artista despediu-se com um "Obrigada Lisboa".

2 comentários:

OLHOS DE MEL disse...

Mais um concerto para recordar e ficar no baú das recordações.

;)kiss

A Loira disse...

Um verdadeiro espectáculo. Da minha parte agradeço teres partilhado as fotos. Estou ansiosa por estar aí, no pavilhaão, 2 de Nov. Michael Bublé.