quarta-feira, 2 de junho de 2010

Home, Sweet Home!




Amei Roma, mas confesso que já sentia saudadecas do meu filhote, da minha casa e ...de Ti!
Em Roma, sabia que ia encontrar algo de grandioso, mas as expectativas foram largamente superadas.
Menos de 8 dias, nao é suficiente pra conhecer a cidade, pois, mesmo que não se seja um aficionado por historia, como eu, Roma é, de certeza, uma das cidades que mais coisas tem para ver! É impossivel atravessar uma rua em Roma sem dar de cara com um monumento, uma igreja, uma fonte, ...
O Vaticano, Basilica di San Pietro, a Cúpula, Tombei dei Papi, a Capela Sistina, o Castello Sant’Angelo, Piazza Navona, o Pantheon, Escadria da Santissima Trindade dos Montes, conhecida como Piazza di Spagna, o predio-monumento Vittorio Emanuelle II, o Circo Máximo, Termas del Caracalla, Segredo de Roma, a Pirâmide, Piazza del Popollo, o Coliseu, o Fórum Romano, são lugares a não perder, uns pela história que guardam, outros pela beleza e grandiosidade.
Mas o que mais gostei, foi, sem dúvida, a Fontana de Trevi, que é um dos lugares mais bonitos e romanticos de Roma!
O único senão deste lugar, é o facto da cidade ter crescido de uma tal maneira em volta da praça, que ficou praticamente sem espaço, o que faz com que a praça em frente à Fontana de Trevi esteja sempre lotada de gente, sendo quase impossivel tirar uma foto em condições, sem que apareçam dezenas de cabeças à volta…
Divinais, em Roma, para além das pastas, são os gelados...aiiii os gelattos...nhami, nhami!
Os italianos são charmosos, mas confesso que fiquei um bocado desiludida, não vi nenhum homem lindoooooo de morrer, como estava à espera ;P
Em Roma, ouvi um dos piropos mais giros, e dito em italiano, ainda me pareceu mais lindo :-)

A cereja em cima do bolo foi, no último dia, conseguir estar umas horitas na esplanada, a comer um gelado e a admirar a paisagem...e que bela paisagem ;-)

10 comentários:

A Minha Essência disse...

Concordo! Os italianos deixam a desejar... Também amei quando lá estive. Tudo sem excepção!
Boa escolha!

Beijos

OLHOS DE MEL disse...

E a companhia do melhor...
Venham mais férias;)

beijinho

Bloguótico disse...

Dias bem aproveitados, aparentemente! Sê bem regressada! :D

A Loira disse...

Será que todas as minhas espectativas em relação aos italianos vão cair por terra, também? Que triste.

Bom regresso. Beijinhos.

Margarida Lozano disse...

Bem vinda!! Aproveitas-te bem essas férias! ;D beijo

Izzie disse...

que sorte. adorava ir a Itália. acho que era menina para me mudar para lá de armas e bagagens =)e o italiano? bem, acho uma lingua quente, reconfortante.

S* disse...

Sentar numa esplanada em Roma deve ser qualquer coisa...

Purple Petunias disse...

Adorava ir a roma! :)
Espero que tenhas aproveitado bem essas férias.

Desafio para ti no meu blogue. :)

Beijinhos*

Margarida Lozano disse...

;) volta rápido para mais um post! beijo

Untouchable disse...

Welcome back ;)
We missed U. baci *